quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Explicando nos mínimos detalhes - parte 3

Sobre o Parto Domiciliar.


Este quesito está ultra na moda né? E agora que eu fico rica né?


Mas vamos lá que o buraco é mais embaixo, literalmente.
Esta 'modalidade" de nascimento não deve ser querido só por estar na moda e não são pra todas as mulheres. Existe um nicho feminino que se encaixa perfeitamente e isso não as faz mais especial, é a lógica que todas amam Scarpin , umas preferem preto e outras acham o vermelho um luxo! Entenderam?


Quando nossas vovós tinham nossos pais e tios em casa a mortalidade feminina era mais alta, então nascer em casa é perigoso? Não! Nesta época não existia o incentivo ao pré-natal e este nem era nesses moldes de hoje em dia. Hoje as mulheres continuam morrendo, dentro dos hospitais e ainda, por causas evitáveis. Tudo é feito com estudo minucioso a cada passo a ser dado, existe um raciocínio que previne os percalços, e mais do que isso, a mulher tá no comando e qualquer titubeada partimos pro Plano B ou C...


Nesse tipo de assistência todo o período pré -nascimento é acompanhado por mim ou outra pessoa da equipe. Sim, tenho comigo outras enfermeiras loucas-apaixonadas pelo que fazem. Temos todo o material necessário, fornecemos a DNV oriunda da prefeitura do RJ pela qual temos o direito de posse por sermos Enfermeiras Obstetras.


Todo o planejamento depende de cada família, mas estudam os todas as possibilidades em conjunto. Durante todas as consultas a idéia é amadurecida, e priorizamos o contato da família com o novo membro desde sempre.


Não deixe que a idéia de está na moda e todo mundo dizer que é caro te impeçam de um contato conosco. Ter seu bb em casa pode ser muito mais possível do que vc pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário