quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu sou a guerra. Eu sou a paz.



Queria falar de paz, sem ter que falar de guerra. Difícil.
Eu sou da paz, tive poucas brigas nesta vida e quando estas ocorriam, nunca eu era a causa, questão ou motivo. Me dou conta que brigo pelos outros e não por mim. Será que eu acho que não valha a pena? Ou será que não to valendo nenhum tapinha?
Mas voltando ao assunto, não queria ficar tentando provar a ninguém o certo e mostrando o errado. Não acredito nem em certo e errado! Mas tem coisas que são tão explícitas, quase um líquido claro com grumos e não deveriam causar tanta confusão. O difícil é respirar fundo e manter a mente em prece. Quantas vezes desejei mal a alguém, desejei até que pessoas não existissem (como se isso fosse possível), desejei acordar e nada ter mudado ou tudo está novo, desejei que pessoas nunca fossem embora e que muitas outras voltassem. Sabe como me sinto? IDIOTA.
Tanta coisa desperdicei só pra ter o gosto de um dia o adversário reconhecer a sua derrota. Tão pequena e tão nova ainda sou. Mas sou da paz! Já levantei bandeira branca muitas vezes, por mim ela nunca teria caído, mas até quando será necessário fingir que está tudo bem, que sou linda e inteligente? Que não ligo, bolinha de trigo?!?!
E o que eu farei? Como serão minhas atitudes daqui pra frente? Será que eu irei mudar? Será que devo me preocupar com isso? Queria poder fazer uma projeção pra ver como estarei daqui há 15 anos, estarei em paz?
Ai que saudade do tempo que os meus problemas eram problemas pros meu pais..... Enquanto isso uso a frase abaixo como mantra..


" A paz é um estado de espírito permanente. Quem verdadeiramente vive em paz não pertuba o mundo e não se deixa pertubar por ele" Meimei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário