sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ajuda aos amigos da Região Serrana.

Todos olham perplexos a TV! É horrível!!! Muita gente morta, perdida, sem rumo, sem comida, órfãos. Impossível entender a dor, sem que passamos por ela.
Uma vez minha família perdeu tudo num incêndio. Digo, perdemos tudo que tinha dentro de casa, em questões de segundos só tínhamos a roupa do corpo, mas tínhamos dinheiro no banco. Reconstruir foi complicado, mas nada se compara a essas pessoas. Lembro que pensei naquele momento: como vou escovar os dentes pra domir? Dormi na casa da minha vó, numa cama confortável, jantei e dei um jeito de escovar os dentes, mesmo sendo uma história boba, lembro que doeu, a preocupação bateu.
Creio que tudo nessa vida tem um motivo , todos os acontecimentos, todas as alegrias, todas as dores... É bem difícil sem manter com esse pensamento vendo tamanha desgraça. Creio também que somos responsáveis por todos os nosso atos, que seremos cobrados por eles, uma pessoa que tem um cargo capaz de governar tanta gente deve honrar esse compromisso. E aí? Só de pensar que milhões de vida estão dependendo de minhas atitudes e decisões, eu gelo! Não seria capaz de desenvolver um tipo de trabalho assim.
A chuva todo ano mata na Serra. Tudo bem, um volume de chuva como esse é muito difícil de controlar, mas foram mais de 500 vidas!!! Resgate coletivo? Será mesmo que estava na programação de cada pessoa, este tipo de fatalidade? Será mesmo que era inevitável.
Um montão de coisa passa pela minha cabeça, fico muito mais sensível e me sinto inútil no meio de tanta coisa a se fazer. Com isso, minha mãe sugeriu que abríssemos a nossa casa para ser um posto de arrecadação. Entrei em contato com postos oficiais de coletas e sei que eles precisam de material de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, sabonete, toalha), roupas de cama, lençol, material de limpeza, pano de chão e água. Sei que as pessoas tem muitas atividades e que fica difícil levar as doações aos locais oficiais, quem quiser pode deixar na minha casa (passo o endereço por e-mail), e vamos entregar tudo no VIVA RIO.
Pra quem eu falo isso? Vi que ontem isso aqui teve 10 visitações.. ínfimo perto dos outros blogs, mas já são 10 pessoas que podem ajudar e repassar.
Enfim,  que Deus possa confortar todos os corações e lhes de entendimento do que a mente ainda é incapaz de entender.
Um beijo

Um comentário:

  1. Isso aí querida, de pouquinho em pouquinho vamos angariando pessoas para uma causa boa! E diante de tanta fatalidade é impossível não se perguntar se tudo isso era/ é kármico, até onde vai o livre arbítrio e até onde nada é por acaso. São muitas perguntas, né? mas o mais importante neste momento é ajudar o próximo!
    beijão, Ju

    ResponderExcluir